5928768cde15d

UFT promove a 10ª edição do Mosca

A Mostra Semestral de Cultura, Arte e Teatro (Mosca) conta com diversas programações em diferentes segmentos artísticos, no Campus da UFT de Palmas. A ação, que teve início na quarta-feira, 24, segue até domingo, 28, com a oferta de oficinas e apresentações artísticas. O Mosca é uma mostra do curso de Teatro da Universidade Federal do Tocantins, em Palmas, com trabalhos desenvolvidos pelos estudantes ao longo do semestre. O evento está em sua décima edição.

Uma das novidades na programação é o esforço para promover intercâmbio entre a comunidade interna e externa da UFT. Para esta edição, o público vai além dos estudantes do Campus, como explica a estudante e uma das organizadoras do Mosca, Talita de Oliveira. “Nós abrimos as portas da universidade para quem quer entrar e para quem quer levar os trabalhos para fora. De que forma? Convidamos as escolas com as quais a universidade tem convênio, em que os próprios estudantes estagiam; divulgamos o evento em outras universidades; e chamamos também pessoas de fora, conhecidos e aquelas que vivem nos mesmos bairros em que a gente vive. Além da realização de eventos externos ao Campus”.

A mostra vinha sendo organizada até então pelos professores. Nesta edição, os alunos do curso é que assumiram essa função. Para elaborar a programação e atingir diferentes linguagens, a organização buscou ouvir os próprios estudantes e o que eles queriam de cultura e arte dentro do Campus. Teatro, música, dança, fotografia, artes plásticas e sala de cinema foram demandas contempladas nesta edição.

Share With:
Rate This Article
Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário