DSC_4484

Tradicional subida da Serra do Estrondo reúne comunidade de Paraíso e turistas

Rosicléa está grávida de quase oito meses, mas seu estado não a impede de subir os 400 metros que ligam a cidade de Paraíso ao alto da Serra do Estrondo. Depois de retomar o fôlego a futura mamãe afirma que faz essa peregrinação, durante a Semana Santa, há muitos anos. Mas, nesse ano há um motivo a mais: as atrações oferecidas pela Prefeitura de Paraíso do Tocantins para todos aqueles que estiveram no alto da Serra durante esta semana.

Toda essa estrutura com a Praça de Alimentação Sabores do Paraíso, exibição de filme em telão de alta resolução e programação religiosa para católicos e evangélicos foi idealizada pela Prefeitura de Paraíso do Tocantins, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e em parceria com o SEBRAE, Paróquia São José Operário e denominações religiosas do município. A junção e o empenho dos organizadores vêm sendo reconhecidos pela população.

DSC_4451(1)

DSC_4514

“A Prefeitura está de parabéns pela segurança que estão nos oferecendo tanto em relação ao percurso bem iluminado quanto em relação ao controle de entrada de bebidas alcoólicas. Eu realmente me sinto muito bem aqui e confortável para vir com toda a família”, informou Cristiane, desportista acostumada a subir a Serra durante todo o ano.

O esforço dos que sobem a pé, ou não, é recompensado pela linda vista panorâmica, de toda a cidade, vista do alto. Essa tradição, de subir a Serra na Semana Santa, começou em 1960 e, no que depender dos esforços da gestão “Paraíso Crescendo de Mãos Dadas”, continuará pelos próximos anos. “Essa programação foi pensada para a comunidade e a resposta tem sido positiva. As pessoas estão participando, os comerciantes que montaram suas barracas aqui estão gerando renda e temos recebido também pessoas de outras cidades, o que fortalece o município como ponto de turismo religioso”, afirmou o vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico, Celso Morais, na ocasião representando o prefeito Moisés Avelino.

DSC_4528

DSC_4624

Cláudio Alencar, dono de uma das barracas da Praça de Alimentação Sabores do Paraíso, diz sentir-se lisonjeado por fazer parte da programação, acrescentando que tem feito bons negócios. O comerciante agradeceu a Prefeitura de Paraíso e o SEBRAE pela oportunidade e diz esperar fazer parte da equipe em 2018.

DSC_4484

 

Texto: Cida de Sousa | Fotos: Rogério Ramos  

Share With:
Rate This Article
Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário