359863-1000

Semana da Diversidade Sexual terá parada Gay e show com a banda Babado Novo (G1 TO)

A 2ª edição da Semana da Diversidade Sexual do Tocantins tem uma programação diversificada de atividades neste ano. O encerramento contará com atos políticos e confraternização da Parada Gay, que terá show com a banda Babado Novo, no domingo (6) na Praia da Graciosa. Segundo a organização, são esperadas cerca de 5 mil pessoas.

Com o tema “Nós também somos família!'”, o movimento será realizado entre os dias 2 e 6 de agosto e terá apoio de parceiros na luta pela garantia de direitos da população LGBT. Confira a programação.

O movimento oferece oportunidade de abrir o diálogo não apenas da população gay, mas busca a diminuição dos crimes homofóbicos. A Semana da Diversidade Sexual trabalha as temáticas LGBTs em diferentes ambientes e com diversidade de público e atividades. O objetivo é que haja espaço para todas as pessoas LGBTs e suas famílias.

Parada LGBT

Este ano, a Parada LGBT não terá caminhada, pois segundo a comissão organizadora assim é possível garantir acessibilidade às pessoas com deficiência.

Além do show de Babado Novo, no domingo (6), a Gerência de Proteção e Políticas da Diversidade Sexual vai realizar cadastro da população LGBT presente para iniciar mapeamento pelo Estado. No último dia do evento, haverá orientações jurídicas para solicitação de nome social, união civil e adoção para casais homoafetivos.

Com a presença de profissionais, haverá panfletagens sobre o uso de drogas e distribuição de preservativos com exames específicos de DST e testes rápidos.

O evento na praia terá futebol de sabão, touro mecânico, chuva de glitter, barraca do beijo e outras brincadeiras. Atrações com cantores, atores e DJ embalarão à tarde até a o escurecer, quando a Banda Babado Novo subirá ao palco para encerrar as atividades.

Share With:
Rate This Article
Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário