20136513_850166281806624_1775233110_n

Projetos do IEPAA ajudam animais de rua e leva livros gratuitos a toda a população em Paraíso-TO

Projetos instalados pela cidade de Paraíso do Tocantins, começam a chamar a atenção da sociedade. Trata-se de Projetos do IEPAA(Instituto Estadual de Proteção Animal, Ambiental e Desenvolvimento Sócio Cultural). O primeiro a ser instalado foi a GELADEIRA OTECA. Trata-se de Geladeiras que iriam ser descartadas no meio ambiente e acabaram transformadas em bibliotecas. Segundo a diretoria do IEPAA, elas estão instaladas na Sorveteria do Paulinho, Hospital Regional de Paraíso e em frente a Drogaria Araguaia no Setor Pouso Alegre. Uma outra Geladeira Oteca está na Av. Bernardo Sayão em frente a Casas Paraíba, sendo que essa é um Projeto de Combate as Drogas. Ela está com várias cartilhas tratando desse assunto. As Geladeira Oteca funcionam 24 horas, disponíveis com variados livros. Lembrando sempre que os livros retirados tem que ser devolvidos para que o Projeto não pare. E quem tiver algum livro de literatura em casa que já tenha lido, nos doe, deixe outra pessoa descobrir o quão é gostoso pegar um livro não mão e viajar.


Um outro Projeto do Instituto é o Pet Food onde é colocado água e ração para animais de rua. São duas estruturas que estão localizadas na Praça Cabo Luzimar e na Praça do Setor Serrano 1. O Projeto é abastecido todos os dias com água e ração compradas com ajuda de alguns empresários da cidade no que alivia um pouco a fome e a sede de animais que andam perdidos ou abandonados na cidade. A intenção do Instituto é colocar mais duas estruturas dessas na cidade, uma delas no Setor Pouso Alegre na Praça do Estudante. Como tudo que o Instituto faz depende de doações, esperamos por essas doações para instalarmos o Projeto.

O projeto da Geladeira Oteca já completa 8 meses e o Pet Food 7 meses e esperamos completar 1 ano inaugurando mais Projetos.

Share With:
Rate This Article
Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário