20784cff0afe2ce5711d19d9a5d89a84

Premiado espetáculo baiano Othello – O Mouro do Mundo se apresenta neste sábado, 27

O espetáculo “Othello – O Mouro do Mundo”, um ensaio coreográfico baseado em uma das obras mais célebres de William Shakespeare, será apresentado no sábado, 27, às 20 horas, no Theatro Fernanda Montenegro. O solo do bailarino e coreógrafo Elísio Pita amplia as margens da junção teatro-dança negra contemporânea brasileira e promove um cruzamento entre artes cênicas, artes visuais e cinema.

“Othello – O Mouro do Mundo” é um espetáculo de dança negra contemporânea/teatro físico que se utiliza de elementos da simbologia da Dança dos Orixás, da capoeira, da dança moderna, e de outros elementos da ancestralidade africana. O espetáculo une linguagens artísticas da dança, vídeo e projeções que compõem a ambientação no espetáculo para trazer a fusão dos mais diversos sentimentos antagônicos existentes.

Contemplado pelo Prêmio Klauss Vianna para Montagens em 2013, estreou na sala do coro do Teatro Castro Alves e em seguida participou de festivais na Europa; em Portugal (Almada e Lisboa), na Inglaterra (Londres, Manchester, Liverpool), Escócia (Edimburgo). O espetáculo vem em turnê inédita circular por quatro cidades da região Norte do Brasil, começando por Tocantins, seguido de Belém, Macapá e encerrando em Manaus.

SERVIÇO

O quê: Espetáculo Otello – O Mouro do Mundo

Quando: 27 de maio, às 20horas

Onde: Theatro Fernanda Montenegro – Palmas (TO)

Quanto: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia)

Informações: (71) 99267-6989 ou 2111-2405

 

Share With:
Rate This Article
Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário