whatsapp-image-2017-04-17-at-3.46.41-pm

Homem é multado em R$ 7 mil por manter 14 pássaros silvestres em cativeiro

Um homem de 57 anos foi detido nessa segunda-feira (17) em Gurupi, no sul do Tocantins, por manter 14 pássaros silvestres em uma gaiola gigante no quintal de casa. A Polícia Militar Ambiental (PMA) disse que chegou até o local após uma denúncia anônima. O suspeito fugiu, mas depois retornou.

Os policiais informaram que na gaiola havia sete pássaros pretos, três pardais, dois canários da terra, um papagaio e um periquito. A gaiola era feita por uma tela e coberta com telhas e o homem não tinha autorização para criar os pássaros.

Os policiais aplicaram multa de R$ 7 mil e o suspeito foi levado para a delegacia. Segundo a polícia, 12 aves foram devolvidas à natureza. Outas duas foram levados para o Instituto de Natureza do Tocantins (Naturatins) para passar por cuidados e por readaptação antes da soltura.

Dois pássaros devem passar por tratamento antes de serem devolvidos à natureza (Foto: PM Ambiental/Divulgação)Dois pássaros devem passar por tratamento antes de serem devolvidos à natureza (Foto: PM Ambiental/Divulgação)

                                  Dois pássaros devem passar por tratamento antes de serem devolvidos à natureza

Share With:
Rate This Article
Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário