floyd_mayweather

É oficial! Mayweather anuncia luta contra McGregor dia 26 de agosto em Las Vegas

ravés de uma postagem em sua conta oficial no Instagram, o boxeador americano Floyd “Money” Mayweather Jr., de 40 anos, anunciou a confirmação da aguardada superluta contra o irlandês Conor McGregor, astro do UFC, que tem 28 anos. O evento vai acontecer em um sábado, dia 26 de agosto de 2017, na cidade de Las Vegas, nos Estados Unidos. Apesar de o europeu ser lutador de artes marciais mistas, o combate será de boxe. Houve muita especulação em torno da realização do duelo, mas, como disse Mayweather, agora é oficial. McGregor também se manifestou pela internet, confirmando o embate e alfinentando o pai do adversário, que foi boxeador.

De acordo com o site americano “Yahoo! Sports”, os termos do contrato não estão disponíveis ainda, mas as opções de arena para o confronto são a icônica MGM Grand Garden Arena ou a T-Mobile Arena. A Comissão Atlética de Nevada aprovou na quarta-feira da semana passada uma solicitação da empresa Mayweather Promotions de realizar um evento no dia 26 de agosto na MGM Grand Garden Arena. Contudo, o site afirma que o local poderia mudar para a T-Mobile Arena.

Mayweather x McGregor enfim vai acontecer (Foto: Reprodução)Mayweather x McGregor enfim vai acontecer (Foto: Reprodução)

Mayweather x McGregor enfim vai acontecer (Foto: Reprodução)

Em 49 lutas, o americano Floyd Mayweather Jr. nunca perdeu. Ao todo, foram 26 vitórias por nocaute. Ele foi campeão mundial em cinco divisões de peso diferentes e se aposentou depois de desbancar o compatriota Andre Berto no dia 12 de setembro de 2015, também em Las Vegas. Aliás, a cidade do estado de Nevada é considerada a casa do pugilista de Michigan. Em toda sua carreira, “Money” lutou 26 vezes por lá.

O irlandês Conor McGregor, por outro lado, tem 24 lutas em seu cartel, sendo 21 vitórias (18 por nocaute, uma por finalização e duas por decisão), mas todas nas artes marciais mistas. Ele teve apenas três derrotas, uma para Artemij Sitenkov por finalização no torneio Cage of Truth, outra, também por finalização, para o compatriota Joseph Duffy, no Cage Warriors 39, e a última no UFC 196 para o americano Nate Diaz, novamente por finalização.

A possibilidade de uma superluta entre Floyd Mayweather e Conor McGregor surgiu no início de 2016. Os dois já tinham trocado farpas através da imprensa no fim de 2015. Em março de 2017, o americano disse que estava deixando sua aposentadoria do boxe para encarar o campeão do UFC.

Share With:
Rate This Article
Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário