2017-04-15t202840z_2067119585_nocid_rtrmadp_3_nba-playoffs-indiana-pacers-at-cleveland-cavaliers

Cavs abrem série com vitória sofrida em jogo 200 de LeBron em playoffs

LeBron James comemorou com vitória o seu jogo número 200 nos playoffs da NBA, a liga americana de basquete. Na abertura da fase eliminatória, o astro do atual campeão Cleveland Cavaliers voltou a apresentar o seu melhor jogo depois de o time fechar a temporada regular com quatro derrotas seguidas, minimizou os erros, mas precisou sofrer para vencer por 109 a 108 o Indiana Pacers, em casa. Foi apenas o primeiro duelo da série melhor de sete, pela primeira rodada da Conferência Leste. O próximo é segunda-feira, também em Cleveland, às 20h (de Brasília).

Foram 32 pontos, seis rebotes e 13 assistências de LeBron, que aumentou para a 18 jogos a sua invencibilidade em duelos de primeira rodada dos playoffs. Ele ainda é o nono jogador com mais jogos em playoffs. O líder é Derek Fisher, com 259. Kyrie Irving somou 23 pontos, e Kevin Love fez mais 17, deixando o trio de astros dos Cavaliers com 72 dos 109 pontos do time.

 

Utah Jazz x Los Angeles Clippers

Em uma partida com emoção do início ao fim, o Utah Jazz começou com o pé direito os playoffs do Oeste ao derrotar fora de casa neste sábado o Los Angeles Clippers por 97 a 95, fazendo 1 a 0 no confronto. Maestro da equipe de Salt Lake City, o veterano Joe Johnson fez no estouro do cronômetro a cesta decisiva que evitou a prorrogação e deu o triunfo aos visitantes, que perderam Rudy Gobert devido a uma torção no joelho esquerdo com apenas 17 segundos de jogo.

Além de decidir a parada na Califórnia, Johnson terminou como o cestinha do Jazz com 21 pontos, dois a mais de Gordon Hayward. Pelos Clippers, destaque absoluto para a dupla de astros Blake Griffin (26 pontos) e Chris Paul (25), este que ainda cravou mais um duplo-duplo na temporada.

Joe Johnson Clippers x Jazz NBA (Foto: Reuters)Mesmo pressionado por Crawford e Jordan, Joe Johnson definiu a parada em Los Angeles (Foto: Reuters)

O próximo encontro entre as equipes acontecerá terça-feira, mais uma vez no Staples Center. Pressionada, a franquia de Los Angeles precisa vencer para não avistar o rival se distanciar e ficar mais próximo da próxima fase.

 

San Antonio Spurs x Memphis Grizzlies

Kawhi Leonard é a cereja do bolo em uma receita vencedora de 20 anos na NBA, a liga americana de basquete. Em mais uma exibição de conjunto com a marca do técnico Gregg Popovich, o San Antonio Spurs soube deixar para trás um início constrangedor jogando em casa para se recuperar e vencer por 111 a 82 o Memphis Grizzlies. O time fez 1 a 0 na série melhor de sete jogos da primeira rodada dos playoffs da Conferência Oeste. No mesmo local, os times se enfrentam segunda-feira, às 22h30 (de Brasília), com transmissão do SporTV.

Kawhi Leonard é marcado em cima por Marc Gasol no jogo 1 da série entre Spurs e Grizzlies (Foto: Reuters)

 

 

Milwaukee Bucks x Toronto Raptors

É verdade que Giannis Antetokounmpo muitas vezes joga “praticamente sozinho” no Milwaukee Bucks, mas neste sábado ele teve ajuda considerável de seus companheiros. O ala grego comandou o time, os demais jogadores corresponderam à altura, e a franquia do Wisconsin conseguiu uma importante vitória fora de casa sobre o Toronto Raptors, por 97 a 83, no Air Canada Centre, no jogo 1 da primeira rodada da Conferência Leste dos playoffs da NBA.

A segunda partida entre o terceiro e sexto colocados do Leste será na terça-feira, às 20h (horário de Brasília), novamente em Toronto, com transmissão ao vivo do SporTV, e os canadenses entrarão em quadra pressionados após essa surpresa inicial.

Giannis Antetokounmpo, do Milwaukee Bucks, passa pela marcação de Cory Joseph, do Toronto Raptors (Foto: Reuters/John E. Sokolowski-USA TODAY Sports)Giannis Antetokounmpo, do Milwaukee Bucks, passa pela marcação de Cory Joseph, do Toronto Raptors (Foto: Reuters/John E. Sokolowski-USA TODAY Sports)

Líder dos Bucks em pontos, assistências, rebotes, roubos de bola e tocos na temporada regular, Antetokounmpo desta vez foi o melhor da equipe “apenas” em pontos, 28 marcados, e em roubos de bola, duas vezes. O “Greek Freak” (Fenômeno Grego) ainda pegou oito rebotes e deu três assistências. Com boa atuação coletiva do Milwaukee nesta noite, também se destacaram Malcolm Brogdon (16 pontos e seis rebotes), Greg Monroe (14 pontos e 15 rebotes, um duplo-duplo) e Khris Middleton (dez pontos e nove assistências).

 

Share With:
Rate This Article
Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário