Cesamar620x300

Após aparição de onça, Parque Cesamar em Palmas-TO é interditado

O parque Cesamar, em Palmas, está interditado deste as 21h deste domingo (15). Isso porque um morador que fazia trilha disse ter visto uma onça andando pelo local. Todas as pessoas que estavam no lugar foram retiradas.

A Guarda Ambiental confirmou que há pegadas que indicam a presença do animal no lugar. Os trabalhos de resgate devem começar por volta das 13h.

patinhas_B1hPomI

“Não podemos desprezar essa informação porque o morador diz ter visto uma onça preta, que é um pouco mais agressiva que as demais”, diz o subinspetor da Guarda Ambiental, Freitas.

De acordo com o subinspetor, aparentemente se trata de um animal jovem que pode ter se perdido explorando o local. “Em função da proximidade com a Serra do Lajeado, os animais vêm para a cidade. Esses bichos andam bastante e os mais jovens gostam de explorar. Ele pode ter se perdido ou também pode estar fugindo por causa do desmatamento.”

Além da Guarda Ambiental, vão participar do resgate, o Batalhão da Polícia Militar Ambiental, a Fundação do Meio Ambiente e o Instituto Natureza do Tocantins.

Cesamar
O parque fica na área urbana de Palmas e é muito utilizado pelos moradores para a práticas de exercícios e lazer. No local também são realizados eventos.

 

Fonte: G1 TO

Share With:
Rate This Article
Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário