natividade

Ação popular denuncia que prefeita contratou 4 irmãos, sobrinha e cunhado em Natividade-TO

Um suposto caso de nepotismo na Prefeitura de Natividade, sudeste do Tocantins, está sendo alvo de uma ação popular. A denúncia é de que a prefeita Martinha Rodrigues Neto (PTN) contratou quatro irmãos, uma sobrinha e um cunhado para cargos públicos do primeiro escalão.

Conforme a denúncia, os irmãos e irmãs da prefeita ocupam os cargos de secretário de turismo e cultura, secretário de assistência social, chefe do controle interno e secretário de agricultura. Além deles, uma sobrinha da prefeita seria secretária de administração e um cunhado o secretário de finanças.

A ação dos moradores foi proposta na Vara dos Feitos das Fazendas e Registros Públicos da comarca de Natividade nesta terça-feira (18). O argumento é de que as nomeações violam os princípios da moralidade e impessoalidade.

Outro caso

Um caso semelhante também está sendo questionado na Justiça em Nova Olinda, norte do Tocantins. Segundo denúncia feita por moradores e confirmada pelo MPE, o prefeito empregou a esposa, a filha, a nora e a cunhada em cargos públicos do primeiro escalão.

Para a promotoria de Justiça que apurou o caso, o entendimento de que cargos políticos não se enquadram como nepotismo não está mais sendo aceito pelos tribunais.

Fonte: G1 TO

Share With:
Rate This Article
Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário